O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA – EMILY GIFFIN

Título Original: Something Borrowed

Autora: Emily Giffin

Editora: Nova Fronteira

Páginas: 352

Ano: 2005

SINOPSE: O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a “certinha” e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que “certo” e “errado” são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.

 

Esse é um daqueles livros que dividem opiniões por se tratar de um tema bem polêmico. Ele fala de traição e não apenas de traição num relacionamento amoroso mais também na amizade.


Vamos acompanhar a história de Rachel uma mulher que acaba de completar 30 anos e descobre que sua vida não está nem perto de como ela gostaria que estivesse quando pensava chegar aos 30; ela não gosta do seu emprego e ainda não tem um namorado por tanto não poderá se casar aos 30, a única coisa boa em sua vida é sua melhor amiga Darcy e no decorrer da história vamos descobrindo muitos detalhes sobre a amizade dessas duas desde a infância.


Darcy é o oposto de Rachel, ela aos 30 anos tem um emprego maravilhoso é linda e está noiva prestes a casar com o lindo Dexter. Tudo estava bem até que depois da festa de aniversário de Rachel ela fica com Dexter e no dia seguinte eles percebem que não fizeram aquilo simplesmente por estarem bêbados e sim por que de certa forma tinham uma química entre os dois.

 
Embora a temática seja pesada a autora conseguiu trabalhar muito bem o emocional de todos os personagens envolvidos. Ao longo da narrativa vamos conhecendo mais a fundo a amizade das duas e vamos percebendo que tem muito ressentimento e mágoas entre as duas que nunca foram esclarecidos, há tantas coisas que deveriam ter sido ditas e acabaram sendo deixadas de lado pelas duas e isso acabou mudando muita coisa na vida adulta delas.


Eu acho que esse foi um tema bem difícil, as escolhas da personagem foram muito difíceis e ela realmente estava contra a parede tendo que escolher entre o amor da sua vida ou a amizade daquela que foi sua melhor amiga na vida inteira. 
Gostei muito dos personagens especialmente de Rachel, não me identifiquei muito com Darcy, mas todos os personagens de um lodo geral cativam o leitor. Dexter é um mocinho muito fofo e que acaba fazendo escolhas erradas justamente por se importar demais com certas coisas que no momento talvez não sejam tão relevantes. 
Eu já sabia o que aconteceria no final, não foi uma surpresa pra mim e estou bem curiosa pra ler a continuação desse livro que é Presentes da Vida. 
Recomendo muito esse livro e essa autora, este não é o meu favorito dela mais ainda assim gostei muito dessa história e da grande lição sobre amizade que a autora passa através de Rachel e Darcy

.

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *