UM PORTO SEGURO – NICHOLAS SPARKS

 

Título Original: Safe Haven

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito

Páginas: 414

Ano: 2012

SINOPSE: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com sua vizinha muito sincera. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país. Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

 

Este é mais um maravilhoso livro de Nicholas Sparks, tenho um carinho enorme pelos livros dele, pois foi um dos primeiros autores que conheci durante a minha adolescência.  Quem não se emocionou ao ler Um amor pra recordar? Eu fui uma dessas jovens que suspirava ao ler os livros do autor e sabia que tinha uma grande história em mãos quando peguei este livro.


Aqui vamos conhecer Katie, uma mulher linda, jovem e misteriosa que se mudou recentemente para a pequena cidade de Southport na Carolina do Norte. Ela parece estar sempre assustada e alerta e demora à conseguir confiar em alguém, até que conhece Jo sua vizinha muito simpática e sincera que a ajuda e aconselha sempre que pode, Katie aos poucos vai baixando sua guarda e deixando que uma linda amizade nasça entre as duas e começa a confiar nela o bastante para lhe revelar seu passado. Katie também conhece Alex um viúvo de coração maravilhoso e seus dois filhos pequenos. Aos poucos Katie vai deixando que ele se aproxime e vai rompendo as barreiras de se coração e uma inevitável paixão surge entre os dois. Quando ela finalmente começa a se entregar a paixão uma sombra do passado surge para atrapalhar seu caminho e ela terá que fazer uma escolha que decidirá seu destino. Coma  ajuda de sua amiga Jo ela acaba percebendo que o amor pode salva – lá e que nos momentos mais difíceis ele é seu único ponto seguro.


Desde o começo do livro perdemos que Katie guarda um terrível segredo sobre seu passado e que é o motivo pelo qual ela cruzou o país e se refugiou naquela pequena cidade. Quando finalmente descobrimos o que aconteceu conhecemos o vilão desta história, um homem terrível que eu odiei desde o começo.  O mocinho Alex,  pelo contrário é um homem incrível um pai amoroso e completamente apaixonante.


Como em todos os livros do autor o romance é incrivelmente intenso, não há outra maneira de descrever os romances criados pelo autor. Nicholas Sparks sabe como ninguém criar personagens sentimentais e trabalhar muito bem os traumas e medos desses personagens e suas trajetórias de superação. Katie é uma mulher incrível, que passou por coisas terríveis e mesmo assim consegui reunir forçar para fugir dessa situação a tão aflitiva que passava, Alex teve que superar a morte prematura de sua esposa e agora têm que cuidar sozinho de seus dois filhos ainda pequenos. Os dois juntos vão se ajudando a recomeçar e o romance surge de forma tão espontânea que é maravilhoso de ser lido. Jo também é uma personagem muito importante para a história, ela ajuda Katie a enxergar as coisas que ela se nega a ver exatamente como uma verdadeira amiga deve fazer.


O final deste livro me surpreendeu demais eu não havia imaginado que a história acabaria dessa forma. Este livro se tornou meu favorito do autor sem dúvida.  Não há como não recomendar este autor e todos os seus livros. Embora, em minha opinião os livros do autor são oito ou oitenta, ou você ama ou odeia. Não existe meio termo devido a carga emocional tão forte que o autor traz em suas histórias. Eu sou daquelas que amam os livros do Nicholas Sparks e nunca vou me cansar de indicar os livros dele para todos aqueles que querem se deliciar com um lindo romance nunca fim de tarde e suspirar ao ler essa incrível história de superação e de recomeço.

 

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *