CASÓRIO – MARIAN KEYES

Título Original: Lucy Sullivan is Getting Married

Autora: Marian Keyes

Editora: Bertrand Brasil

Páginas: 644

Ano: 2005

SINOPSE: Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes – após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi – está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo.

Este livro me surpreendeu positivamente, não tinha grandes expectativas para ele e já no meio da história minha opinião mudou. Quando eu li a sinopse deste livro fiquei meio apreensiva já que não havia me cativado com a temática da história, achei que seria mais um livro em que a personagem se desespera pra casar mais eu estava enganada, valeu muito a pena ter lido a história mesmo não sendo cativado pela sinopse.

Lucy Sullivan vai se casar… Será?

Aqui vamos conhecer a carismática Lucy uma mocinha que não tem lá muita sorte no amor e um dia quanto vai com suas amigas do trabalho visitar a senhora Nolan que é uma cartomante, ela joga o tarô e lhe diz que em menos de um ano Lucy estará na igreja a caminho do altar, tudo seria um sonho maravilhoso senão fosse o fato de Lucy nem sequer ter um namorado e também não ter nenhuma pretensão de arrumar um. Acompanhamos então como a notícia do casamento de Lucy se espalha antes mesmo dela conseguir um noivo e toda a confusão que vai acontecer.

Durante a leitura vamos conhecendo alguns rapazes que fazem parte da vida de Lucy como Daniel o arrasa corações, ele é lindíssimo e charmoso e nenhuma mulher resiste ao seu charme todas caem aos seus pés,  todas menos Lucy que se diverte ao ver como as mulheres se comportam com seu amigo. Os dois são inseparáveis e assim como todos, ele fica muito surpreso com o suposto casamento de Lucy e no decorrer da história vamos vendo como é importante ter um amigo com quem contar sempre. Conhecemos também o misterioso Gus lindo e nada confiável, ele chega à vida de Lucy de repente e faz com que ela se pergunte se ele não poderá ser o futuro senhor Sullivan. Outros rapazes vão aparecendo ao longo da história, mas esses dois estão bem no ponto central dos acontecimentos importantes da vida de Lucy. Gostei muito dos personagens masculinos desta história todos os mocinhos aqui tiveram seu papel de relevância e seus momentos com a protagonista, eu não pude deixar de me apaixonar pelo Daniel ele é um mocinho incrível, um amigo incrível pra Lucy e todos os momentos com ele eram bastante envolventes.

Como todos os livros da Marian sempre há um drama no meio da história e no caso deste é o relacionamento de Lucy com os seus pais. Ela não se dá bem com sua mãe e não consegue lidar com a separação dos pais, ela culpa a mãe pelo que aconteceu e principalmente pela doença do pai. Lucy não consegue lidar com seus problemas familiares muito bem e isso se reflete na forma como ela joga para a mãe a culpa de tudo. Gostei muito da forma como ela foi amadurecendo ao longo da história,  aprendendo a lidar com seus próprios problemas e tomar as rédeas de sua vida. Embora eu tenha achado que faltou a autora explorar mais a reconciliação de Lucy com a mãe depois de tudo que acontece. E claro o romance do livro foi muito fofo eu adorei, logo de começo eu já sabia com quem ela ia ficar no final mais confesso que ficava meio apreensiva com algumas escolhas dela, ficava com receio de que ela acabasse fazendo a escolha errada e por isso foi bem divertido para mim, acabei lendo o livro muito mais rápido do que eu imaginava, de tão ansiosa que estava pelo final.

Eu gosto muito das capas dos livros da Marian Keys, são todas coloridas e com desenhos que tem tudo a ver com a história. Não canso de recomendar os livros dessa autora todos eles, gosto muito das tramas que explorar lá cria e da forma como o romance vai se desenvolvendo ao longo do livro. Recomendo que leiam Casório, pois é um livro muito bom.

 

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *