LOS ANGELES – MARIAN KEYES

Titulo Original: Angels

Autor: Marian Keyes

Editora: Bertrand Brasil

Páginas: 490

Ano: 2007

SINOPSE: Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh… até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas – a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão!

Este é o terceiro livro da série das irmãs Walsh e vai contar a história da Margaret a irmã do meio. Ao contrário de suas quatro irmãs, Margaret sempre foi a garota perfeita, a filha certinha que jamais deu nenhum tipo de desgosto aos pais. A única filha que não fazia loucuras e nem se metia em encrencas. Toda a sua vida sempre foi exemplar e agora já adulta, estava aparentemente Feliz com seu marido Garv. Quando de uma hora para outra ela chega à casa dos pais com a grande notícia de que se separou de Garv todos da família ficam perplexos, pois não esperavam um divórcio da perfeita Maggie Walsh.

“Só quando o finalzinho do líquido já descia pela garganta abaixo foi que me lembrei. As lentes de contato! Eu havia bebido minhas lentes de contato. De novo. A terceira vez em seis semanas”.


Tentando reconstruir sua vida ela parte para Los Angeles para ir morar com uma amiga roteirista de filmes, lá ela vai conhecer muitas pessoas novas inclusive o charmoso Troy. Maggie vai ter a chance de repensar sua vida e de viver coisas que sempre desejou viver e fazer tudo aquilo que antes não tinha coragem para fazer, durante toda a vida ela viveu com a pressão de ser sempre uma garota exemplar e agora ela finalmente cria coragem para viver a vida sem esses medos, sem se preocupar com o que os outros vão pensar sobre ela, Maggie também começa a pensar no que aconteceu para que seu casamento acabasse como a relação dos dois foi se deteriorando sem perceberem.

“Não se apaixone por mim garota porque eu vou magoar você”.


Eu gostei muito dessa história a série das irmãs Walsh no geral me agrada muito, essa família é muito divertida e me surpreendi positivamente com essa história.  No começo imaginei que não ia gostar tanto desse livro pela própria personalidade tão certinha de Maggie mais estava enganada, acabei me encantando com a história desta personagem e até me identificando com seu modo de pensar.

“Não há melhor lugar que nosso lar”.


Garv é um personagem que me cativou apesar de tudo, logo no começo acabamos vendo que ele fez algo de muito errado com Maggie e a partir daí começa o desenrolar da história.  Mais conforme fui lendo comecei a entender melhor o personagem e compreender o que levou os dois a chegarem até o divórcio.

As estrelas estão sempre lá durante o dia. Nós é que nem sempre conseguimos vê-las”.


Eu amo os livros da Marian Keyes a autora sempre traz histórias divertidas, mas com um toque um pouco sombrio por traz, todos os seus livros tem uma história de superação e de recomeço e este não é diferente, o leitor vai se deparar com uma história de traumas do passado, traição e um duro caminho de recomeço para todos os personagens. Como sempre, não posso deixar de recomendar os livros da autora é principalmente os que fazem parte da série das irmãs Walsh.

 

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *