É AGORA OU NUNCA – MARIAN KEYES

Titulo Original: Last Chance Saloon

Autor: Marian keyes

Editora: Bertrand Brasil

Páginas: 588

Ano: 2012

SINOPSE: Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não aguentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças… ou calar-se para sempre!
Neste É Agora… ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, O destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada… e muito divertida!

Esse livro foi um tanto surpreendente para mim, eu sempre costumo dar uma olhada na sinopse do livro pra ter uma ideia do que trata a história, e ainda assim consegui me surpreender com o enredo que a autora criou as temáticas que ela abordou e  os protagonistas dessa divertida história.

 
O título do livro já fala bastante da história,  todos os personagens estão vivendo a fase do “agora ou nunca”. As duas mocinhas da história Tara e Katherine precisam de uma grande mudança em suas vidas só que nenhuma delas parece notar isso, as duas preferem ignorar os problemas que as impedem de serem felizes e fingir que nada está acontecendo que suas vidas estão perfeitas do jeito que estão. Quando Fintan melhor amigo das duas descobre que está doente e que pode ser grave ele resolve tentar fazer com que suas duas amigas encontrem o caminho da felicidade. Ele faz a cada uma delas um pedido que aos olhos das duas parecem ser impossível de ser realizado, mas com esforço e um pouco de persuasão de Fintan elas vão tentar fazer um esforço para cumprir o que o amigo pediu e no processo quem sabe acertar os ponteiros de suas vidas.

“Sei que vocês duas me odeiam, mas se pudessem ver as coisas do jeito que eu vejo, ficariam muito revoltadas pela forma como estão desperdiçando a vida”.


Os três personagens foram incrivelmente bem construídos a autora abordou o tema da doença de Fintan de uma forma emocionante e ao mesmo tempo divertida, pois ele é um homem simpático de bem com a vida e de repente se vê com uma doença que vai tirando toda sua vitalidade e vai tendo que lidar com as dores do processo e tudo que vai surgindo em sua vida. A autora também trabalhou muito bem a questão do homossexualismo, ela soube bem como criar seus personagens e passar de uma forma bem real os problemas que os homossexuais enfrentam na sociedade ainda nos dias de hoje.

“Katherine ficou feliz ao ver Tara comparar Thomas a um membro gangrena do.  Claro que isso era uma terrível ofensa aos membros gangrenados mas representava algum progresso”.

 
Katherine foi a personagem que eu mais gostei na história,  pude me identificar melhor com ela, me parecia uma personagem mais neutra só que com uma força interior bem maior que os outros e eu gostei da forma como ela foi determinada ao longo da história, como ela ia lidando com as situações difíceis com serenidade.
Tara foi uma personagem que não me agradou muito, e por muitas vezes me irritava principalmente no começo. Ela parecia incapaz de ver os problemas que todos viam e tentavam ajudar mais ela se recusava uma mulher extremamente fraca e sem determinação presa em um relacionamento abusivo e isso me incomodava bastante. 
Gostei muito do final do livro me surpreendi achei que a história teria outro final, o desenrolar da história foi muito bem feito principalmente quando as duas começam a tentar  comprei a promessa que fizeram para Fintan. Os personagens secundários também foram divertidíssimos dei muita risada com eles.

“Nós seres humanos temos um defeito de fabricação.  Somos sempre atraídos para o que nos é familiar, mesmo quando é desagradável”.


Para mim, ler um livro da Marian é sempre sinônimo de diversão, mas não uma diversão supérflua, essa autora tem o dom de passar uma mensagem reflexiva sobre a vida em seus livros mesmo em um romance divertido, e isso é o que me faz amar tanto suas histórias.  A escrita da autora é sempre muito fluida li o livro muito rápido mesmo. 
Nunca vou deixar de recomendar essa autora maravilhosa e suas histórias.  Esse livro é perfeito para quem quer uma boa história divertida, mas ao mesmo tempo emocionante.

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *