UM BESTSELLER PRA CHAMAR DE MEU – MARIAN KEYES

Título Original: The Other Side of the Story

Autor: Marian Keyes

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2008

Páginas: 742

SINOPSE: Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito… ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado. Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega… vai para o espaço. Acontece que Lily ouviu os conselhos do “amor da sua vida” e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora? Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Organizadora de eventos era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções. Gemma e Jojo acabam trabalhando juntas. Talvez o livro mais curioso de Marina Keyes depois de Melancia, Um bestseller pra chamar de meu reúne ingredientes infalíveis para quem curte o mundo dos livros e é apaixonado por boas histórias de vida contemporâneas.

Marian Keyes é uma grande autora do gênero chik-lit. Suas histórias sempre com alto astral e muito humor acabam por cativar leitores no mundo inteiro. A autora cria personagens reais, romances divertidos e as dificuldades que toda mulher enfrenta hoje em dia como: a carreira, a família, a vida amorosa e as tragédias que podem marcar a vida de uma mulher.

Esse livro narra a história de três mulheres muito diferentes mas, que terão suas vidas interligadas em meio ao mundo editorial e tudo o que ele representa para as três. Gemma Hogan a organizadora de eventos, Lily Wright a escritora e Jojo Harvey a agente literária.

Gemma é uma mulher independente, uma organizadora de eventos de sucesso, mora sozinha em seu próprio apartamento e aparentemente tem uma vida tranquila. Entretanto, ela guarda dentro de si uma grande mágoa de sua ex-amiga Lily, que lhe roubou Anton o ”amor de sua vida”, e desde então vive tomada pela raiva e tristeza, sonhando com o dia em que possa se vingar. E para completar seu pai começa a namorar a secretária e abandona sua mãe, então a vida de Gemma muda completamente já que ela precisa conciliar seu trabalho e cuidar de sua mãe que não quer estar nem um minuto sozinha. Gemma narra todos esses problemas por e-mail para sua amiga Suze com finais alternativos e um pouco diferentes da realidade.

“Tudo o que vai volta; lembre-se bem de como você o conheceu, porque é assim que vai perdê-lo”.

Lily Wright é a escritora, que ao escrever seu primeiro livro e vê-lo se tornar um sucesso tem sua vida mudada completamente. Ela é casada com Anton e tem uma filhinha super fofa a Emma. Lily sofre com a baixa autoestima e sofre constantemente com a culpa de ter traído sua melhor amiga Gemma. Mesmo com o passar dos anos, ela não esquece o que fez e tem medo que o mal que causou a Gemma volte para ela. Lily precisa escrever um novo livro de sucesso para

“Por que não conseguimos amar as pessoas certas? O que há de poder pagar a casa que acabou de adquirir graças a Anton o problema é que a criatividade lhe falta e as ideias para um novo livro parecem não querer surgir em sua mente. tão errado conosco que nos colocamos em situações para as quais somos claramente inadequados? Situações que trarão sofrimento para nós e para os outros?”.

Jojo é uma agente literária muito bem sucedida em sua carreira, dona de uma beleza estonteante e grande inteligência ela é uma das principais agentes no ramo. Ela se dedica totalmente a sua carreira e almeja mais e mais sucesso a cada dia. Seu único problema foi se apaixonar por um de seus chefes e justamente o casado. Jojo se sente culpada por ter um relacionamento com Mark e não quer destruir uma família. Ela então acaba se vendo dividida entre o amor e sua carreira e verá que namorar seu chefe lhe trará diversos problemas.

“Qual foi a lição mais importante que a vida lhe deu? Coisas ruins acontecem com pessoas boas”.

Eu gostei muito dessas três personagens, elas me cativaram e me envolveram nos dramas de suas vidas. A autora soube construir muito bem cada uma das personagens, suas personalidades distintas, o modo como cada uma lidava com os problemas e encontrava as soluções demonstrava o amadurecimento delas ao longo da narrativa. Minha personagem favorita sem dúvida é a Jojo, toda a força que ela demonstra sua serenidade e astúcia no trabalho. Apesar de linda ela não usa isso como arma, usa apenas sua inteligência e força para vencer. Gostei de Gemma mesmo com todos os seus dramas ela consegue ser divertida e cativar o leitor. Lily foi a que menos gostei, achei-a muito deprimida e pra baixo a história inteira praticamente ela fica a espera que coisas ruins lhe aconteçam. Mesmo assim ela teve seus bons momentos na história.

 Os personagens masculinos não foram tão explorados e mesmo sendo um dos que receberam menos destaque o que mais gostei foi Johnny o farmacêutico.  Mark é o mais sério vive para o trabalho e tem que se dividir entre a família e Jojo. Gostei também de Anton, ele é um marido romântico e dedicado a Lily, mas de todos foi o que menos cativou.

“Sei que você vai seguir em frente e acabará encontrando outra pessoa, e eu vou ser sempre apenas um capítulo da sua vida, mas para mim você foi, é e sempre será o livro inteiro.”

Em suma eu amei este livro, os personagens são incríveis, a narrativa da autora é maravilhosa. Alem disso, o que mais me encantou foi a ambientação do livro no mercado editorial. A autora pesquisou muito e conseguiu retratar bem o processo de fabricação de um livro, desde as vendas dos direitos até o momento em que ele é lançado, todo o trabalho de marketing e divulgação, os autos e baixos de autores e seus representantes.

Eu amo as capas dos livros da Marian Keyes, são tão coloridas e divertidas e as ilustrações na capa retratam bem a história. Sem dúvida cinco estrelas para esse livro, se tornou meu favorito da autora e recomendo muito para todos os que gostam de um bom e divertido chik-lit.

 

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *