O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA – STEFAN JAWORZYN

image

Titulo original: The Texas Chain Saw Massacre Companion
Autor: Stefan Jaworzyn
Editora: DarkSide books
Ano: 2013
Páginas: 320

SINOPSE: Uma obra incomparável do medo, escrita de fã para fã. O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos] faz uma verdadeira anatomia do clássico de Tobe Hopper, de 1974, apresenta pela primeira vez o making of e a história completa da série, e inclui um prefácio do próprio Leatherface (Gunnar Hansen), fotografias raras, inéditas e muito mais. A Coleção Dissecando Filmes Clássicos de Terror apresenta os bastidores das principais obras do gênero, ressaltando a amizade entre jovens apaixonados por cinema e sangue, que os leva a criar os filmes que queriam fazer, as histórias que queriam contar. A Edição especial sangrenta é confeccionada em capa dura e hot stamp


Este foi o livro que inaugurou a coleção Dissecando da DarkSide Books, esta coleção traz os bastidores de filmes clássicos do terror, assim como Evil Dead e Sexta-feira 13 (que já foi resenhado aqui no blog). Eu gosto muito dessa coleção, pois amo filmes de terror, assisti toda a série de filmes do Massacre e por isso achei esse livro genial.
Todo mundo conhece a história do Massacre da serra elétrica mesmo quem nunca viu o filme conhece essa história que chocou a todos na época de seu lançamento e continua aterrorizando pessoas pelo mundo até hoje mais de 40 anos depois, além de eternizar o psicopata Leatherface como um dos maiores vilões do terror. A história de um psicopata que mata pessoas utilizando uma moto-serra tinha tudo para ser um prato cheio para os amantes de terror. Mas, nenhum dos envolvidos no filme tinha a menor ideia do sucesso estrondoso que ele faria, já que se tratava apenas de mais um filme de baixo orçamento.
Ao longo de todo o livro vamos descobrindo todo o processo de criação e filmagem desse filme, conhecendo um pouco mais sobre todos os envolvidos, tudo sobre essa obra prima criada por Tobe Hooper e Kim Henkel. O livro todo é em formato de entrevistas com os diretores, atores, produtores e roteiristas onde podemos conhecer a experiência de cada um que participou do filme, suas impressões, sensações e opiniões a respeito da obra.
Outra coisa muito bacana neste livro é o fato de que o autor abordou em ordem cronológica todos os filmes que fazem parte da franquia. Há informações sobre todos os filmes, nenhum deixou de ser abordado e comentado. O livro traz ainda informações sobre os três documentários que foram lançados. O autor faz pouquíssimas intervenções ao longo do livro deixando que a história seja contada quase que completamente pelos entrevistados.
Esse livro também contém muitas imagens, fotos inéditas dos bastidores, da família canibal, do próprio Leatherface, enfim, de todos os atores e envolvidos na produção.
Para quem não sabe, Leatherface foi inspirado no psicopata americano Ed Gein, o livro traz informações sobre ele e toda a sua horripilante história de terror real, todos os crimes e atrocidades cometidas por este que inspirou não só Leatherface, mas também a criação de muitos outros vilões do cinema como Normam Bates (Psicose) e Buffalo Bill (O Silêncio dos Inocentes).
Esse é realmente um livro feito para os fãs desse filme que marcou a história do terror e criou um dos maiores vilões da história do cinema. Se você é fã desse filme e quer saber muitas curiosidades sobre ele, este livro é uma excelente opção. Recomendo muito para todos que assim como eu, adoram saber mais detalhes sobre seus filmes de terror favoritos

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *