FÉRIAS – MARIAN KEYES

ferias

Titulo Original: Rachel’s Holiday

Autora: Marian Keyes

Editora: Bertrand Brasil

Páginas: 560

Ano: 2004

SINOPSE: Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga – pode-se mesmo dizer muy amiga – de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro – a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas.

Esse é o segundo livro da série das irmãs Walsh, ele vai narrar a história da Rachel a terceira filha. Ela é uma toxicômana que não aceita ter um problema com drogas. Após ter uma overdose e ir parar em um hospital sua irmã vai busca lá para que se interne numa luxuosa clínica de reabilitação.  Ela não quer ir, mas após ser abandonada por seu namorado Luke e a insistência de sua irmã ela retorna a Irlanda e vai para a clínica acreditando que vai encontrar muitas celebridades lá.  Mais ao chegar lá ela descobre que o lugar é bem diferente do que imaginava e que vai precisar ficar constantemente frente a frente com seu problema. A vida dela nunca mais vai ser a mesma depois dessas “ferias”. 


Esse livro é um pouco mais pesado do que o anterior devido às temáticas que ele aborda. As drogas e dependências químicas e tantos outros vícios que vão aparecendo ao longo da história vão contribuindo para esta atmosfera um pouco carregada, mas ao mesmo tempo a autora consegue muito bem lidar com todas essas temáticas de forma leve e divertida sem banalizar nenhum desses problemas.
O livro se passa quase todo na clínica e vamos conhecendo o drama familiar de muitos outros personagens que acabam se tornando relevantes na história como Chris. 


Confesso que no começo eu o admirava muito mais depois me decepcionei muito com ele.
Gostei demais do amadurecimento da personagem nessa história e do desenrolar de todos os envolvidos na vida de Rachel. A clínica é o lugar onde as pessoas buscam ajuda para se curar de seus vícios e a forma como a autora construiu os personagens e sua história de vida foi muito reflexiva.
Contudo eu gostei de férias menos do que gostei de melancia, mas ainda assim eu gostei e indico muito, pois essa família no geral é engraçadíssima, essas irmãs tão diferentes umas das outras mais todas com suas particularidades encantadoras e divertidas acima de tudo. 


No geral estou curtindo muito essa série,  me apaixonei pela escrita da autora é muito fluida e sempre leio muito rápido os livros então quero muito ler todos os livros da Marian Keyes, pois ela é ótima vale muito a pena à leitura.

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *