MELANCIA – MARIAN KEYES

melancia_1331335571b

Título original: Watermelon

Autora: Marian Keyes

Editora: Bertrand Brasil

Páginas: 489

Ano: 2003

SINOPSE: “Melancia” é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

Enfim mais uma resenha desse gênero que eu adoro chamado chick-lit. Sempre ouvi comentários positivos sobre a autora, mas só agora pude conhecer um pouco de sua obra. Aproveitando uma das promoções nessa Black Friday, adquiri  o primeiro Box com os livros dela e resolvi começar por este.

Melancia é o primeiro volume da série das irmãs Walsh que contém cinco livros onde cada livro narra à história de uma das irmãs dessa divertida família. Aqui vamos conhecer a história de Claire Walsh uma mulher de quase trinta anos que acabou de dar a luz e ser abandonada pelo marido. Sim, ela já começa o livro nos contando esse momento controverso em sua vida, embora ela devesse estar feliz com o nascimento de sua filha, ela está completamente arrasada por seu marido James lhe revelar ali mesmo no hospital que tinha um caso com a vizinha deles e que queria o divórcio.

Claire é uma mulher completamente apaixonada pelo marido e não consegue assimilar direito toda essa história. No inicio acompanhamos toda a dor que ela sente, ela morava em Londres com o marido e não conseguindo lidar com tanta dor sozinha resolve voltar para a Irlanda, e morar novamente com seus pais e as duas irmãs mais novas que ainda moram com os pais.

Até mais ou menos a metade do livro, vemos uma Claire totalmente prostrada pela dor, ela está arrasada nutre muitas esperanças de voltar para o marido, e até acaba deixando a filha de lado encontrando refúgio na bebida. Só depois de algum tempo é            que ela vai assimilando tudo que aconteceu e resolve começar a juntar seus pedaços. Começa a dar atenção à filha e vai encontrando nela e no apoio da família forças para se reerguer. Nesse momento ela conhece Adam, um rapaz muito bonito e atraente que a faz ver a vida de outra forma, e também ela terá que lidar com a volta de James em sua vida.

Eu gostei bastante deste livro, ele é repleto de humor sarcástico, e cenas cotidianas retratadas de forma muito divertida. Apesar do drama de Claire no inicio, o romance que se desenrola no decorrer da série é muito fofo. Não gostei de James, o achei um personagem muito superficial e confuso, mas fora isso o livro é muito bom.

Quero muito continuar essa série, adorei a escrita da autora é muito fluida e divertida, a leitura foi muito rápida. O livro é narrado em primeira pessoa, temos a história contada inteira pela perspectiva da Claire, o que ajudou a me conectar mais com a a personagem e entender melhor o que ela passou.

Recomendo muito para todos que assim como eu, amam esse gênero, para quem busca uma história divertida e cativante esse livro é uma ótima escolha sem dúvida.

 

 

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *