SOCIAL KILLERS:AMIGOS VIRTUAIS, ASSASSINOS REAIS – R.J. PARKER e J.J. SLATE

 

capa-social-killers-frente-final

Titulo Original: Social Media Monsters: Internet Killers

Autores: R.J. PARKER e J.J. SLATE

Editora: Darkside

Páginas: 272

Ano: 2015

 

SINOPSE: Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, RJ Parker e JJ Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia. Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil. Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de 30 casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.

Já faz algum tempo que resenhei o livro SERIAL KILLERS – ANATOMIA DO MAL, e desde então estava muito curiosa para ler este aqui, eu não saberia dizer de qual eu gostei mais. Esse livro faz parte da coleção Crime Scene da editora Darkside, existem mais livros dessa coleção, mas até agora só li esses dois. Desde a época da escola sempre me interessei muito por essa área de criminologia, psicologia forense, e sempre tive vontade de trabalhar com isso. Hoje em dia essa vontade continua e sempre que posso leio sobre o assunto sendo assim, não poderia ter deixado de ler esse livro incrível.

Nesse livro o leitor vai encontrar diversos casos de assassinatos, estupros, canibalismo e muito mais, que tem em comum o meio que o assassino usa para chegar até suas vitimas, ou seja, a Internet. No inicio temos crimes que ocorriam através de classificados nos jornais, que precederam os que utilizavam a Internet.

O autor relata neste livro mais de trinta casos, alguns bem bizarros e que me deixaram meio chocada. Os casos relatam como o crime aconteceu e também informações sobre o processo, julgamento e pena do assassino. A leitura é muito rápida, apesar de toda a carga pesada do livro eu li super rápido, um caso atrás do outro me surpreendi até, praticamente devorei o livro.

Sem dúvida esse é aquele tipo de livro que mexe com o leitor, eu não achei tão pesado quanto o Anatomia do Mal, entretanto esse aqui me pareceu mais “real” no sentido de que pode, e de fato acontece mais frequentemente os crimes virtuais. Praticamente todo mundo hoje em dia usa a internet, possui redes sociais e inúmeros amigos virtuais. Muitas vezes aquele cara legal que está conversando com você não é o que ele diz ser. É muito fácil para alguém criar um perfil fake em uma rede social e fingir ser algo que não é.

O caso que mais me chamou a atenção sem dúvida foi: Thomas Montgomery – Um estranho Triângulo Amoroso, eu me surpreendi demais com o desfecho desse caso, e ele ilustra bem o que eu disse, nem sempre aquele amigo virtual é o que parece ser.

Em grande parte dos casos os criminosos utilizaram o site americano chamado Craiglist, que é um site de classificados, onde os usuários podem publicar ofertas de emprego, oferecer seus serviços e muito mais. Muitos criminosos utilizaram esse site colocando falsas ofertas de emprego, e assim capturaram sua vitimas, más há também aqueles que utilizaram a internet para procurar seus assassinos: como alguém que procura ser sufocada no ato sexual, ou o que quer ser devorado vivo, entre outros. Essas pessoas demonstram seus desejos de morrer de forma bizarra, às vezes pode até ser na “brincadeira”, mas alguém pode estar levando a sério do outro lado da tela do computador.

Esse livro é fantástico, ele é PROIBIDO para menores de 18 anos, por seu conteúdo ser muito violento, mas se você é maior de 18, leia esse livro, sério esse livro é muito bom e não só por tudo que já falei, mas principalmente por que ele serve de alerta, todos nós já sabemos que a internet é perigosa e deve ser utilizada com cuidado, mas muitas pessoas esquecem ou ignoram isso, e depois de ler esse livro eu tenho certeza que o leitor fica mais cauteloso com suas informações pessoais e com tudo que divulga na internet sobre si mesmo.

A edição é simplesmente maravilhosa, o livro é lindo, a capa está um arraso como sempre a editora DarkSide tem um enorme capricho para com seus leitores e é por isso que sou uma grande fã dos livros dela. Eu li o e-book infelizmente ainda não tenho o livro físico, mas certamente vou adquiri-lo tão logo possível. Se você tem interesse por livros nesse estilo e tem curiosidade para saber como agem os criminosos através da internet esse livro é perfeito.

 

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *