OS CONDENADOS – ANDREW PYPER

capa

Titulo Original: The Damned

Autor: Andrew Pyper

Editora: DarkSide

Páginas: 320

Ano: 2016

SINOPSE: Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos. Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best-seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz.

 

Este é o segundo livro do Andrew Pyper lançado aqui no Brasil pela Darkside Books, infelizmente, eu ainda não li o Demonologista. Mas ganhei de presente do meu namorado Os Condenados e não resisti e li esse maravilhoso livro.

capa-e-contra-capa

Danny Orchard é um rapaz que sé vitima de um terrível incêndio juntamente com sua Irma gêmea Ashleigh, por um milagre ele acaba sendo salvo e tem uma segunda chance de viver, mas, sua Irma não ela acaba falecendo. Após duas décadas desse acidente Danny escreveu um livro contando sua experiência de quase morte e está tentando reconstruir sua vida e buscar sua felicidade. Ash não está disposta a deixar o irmão ser feliz, ela tenta a todo custo levar o irmão para onde ela esta, porque não se conforma de ter morrido enquanto ele se salvou.

casa

Ash continua sendo extremamente vingativa e egoísta, mesmo após a morte ela ainda conserva o pior de si e não mede esforços para fazer da vida do irmão um inferno. Ela nunca foi uma boa pessoa, apesar de enquanto estava viva, ela ter sido linda e desejável por todos os garotos, e invejada pelas garotas ela sempre teve uma maldade intrínseca, nunca demonstrava remorso ou arrependimento por algo errado que fazia. Seus pais sempre souberam que havia algo errado com ela, e procuravam não ver as maldades da filha, por isso ela era desesperada por atenção e fazia o que podia para conseguir. Depois que morreu, ela volta muito pior, disposta a arruinar não só a vida de Danny, mas também a de quem estiver perto dele. Ela quer condena-lo ao mesmo inferno que ela e não medirá esforços para conseguir.

os-condenados

Eu gostei muito do desenvolvimento dessa história, a narrativa é muito fluida e o leitor não se cansa da historia, até descobrir todo o mistério por trás da personalidade de Ash e que realmente aconteceu no dia em que ela morreu. Os personagens secundários também são muito cativantes principalmente Willa e Eddie eles que proporcionam a redenção na vida de Danny, a vontade de lutar contra esse fantasma de Ash, eles acabam se tornando um motivo para Danny querer viver.

meio-incendiada

A morte é sempre um prato cheio para o desenvolvimento de incríveis histórias de terror. O autor explorou muito bem o tema, a historia foi incrivelmente bem ambientada, a personalidade de cada um muito bem trabalhada. O clima de suspense da historia foi maravilhoso, não conseguia parar de ler até chegar ao final e descobrir todo o mistério por trás dessa família.

comeco

Certamente quem gostou de O Demonologista, vai amar Os Condenados, e quem não curtiu O Demonologista, esse livro é uma boa pedida para dar mais uma chance para esse autor que é simplesmente incrível. Recomendo esse livro de olhos fechados porque adorei essa leitura. alem do fato dessa edição ser simplesmente maravilhosa, a Darkside como sempre nos presenteia com livros maravilhosos e esse aqui é lindíssimo ele tem o mesmo estilo do demonologista a aparência de um livro desgastado e fica lindo na estante, impossível não amar esses livros.

casa-incendiada

 

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *